Idosos com 85 e 86 anos ou mais podem receber a dose de reforço nesta segunda-feira. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Além da segunda e terceira doses, os postos farão rescaldo da primeira dose entre o grupo de 12 a 17 anos

 

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (13) a vacinação contra covid-19 em São José dos Campos vai avançar entre o público da terceira dose. Poderão se vacinar os idosos com 85 e 86 anos ou mais.

A vacinação será feita em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) –exceto a do Jardim das Indústrias, que está em reforma–  e nas quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h. Também haverá vacinação no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93 – Centro), das 8h às 21h.

Primeira dose

Depois de concluir a chamada de todo o público-alvo do PNI (Plano Nacional de Imunização), que previu vacinar desde pré-adolescentes de 12 anos até idosos de todas as idades, a Prefeitura de São José dos Campos passa, agora, a fazer o rescaldo do público de 12 a 17 anos sem comorbidades, nos mesmos horários e locais acima.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto devem se vacinar somente nas UBSs, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE

Segunda dose

Também nesta segunda-feira, poderá receber a segunda dose quem tomou AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho ou CoronaVac até 16 de agosto.

A vacinação será feita nas Casas do Idoso e UBSs –exceto a do Jardim das Indústrias–, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Segundo a Prefeitura, a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto, com distribuição de senhas a partir das 8h.

A Prefeitura também recomenda que a pessoa se vacine no dia indicado no calendário, pois isto evita aumento nas filas com a junção de públicos remanescentes e permite que a vacinação avance para novos públicos nos dias seguintes.

PUBLICIDADE

No sábado

No sábado (11), 10.261 pessoas se vacinaram em 15 UBSs, quatro Casas do Idoso, Colégio Tableau e drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador). Pré e adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades receberam a primeira dose, enquanto idosos de 87 anos ou mais tiveram o reforço da terceira dose.