"Canoa Minha Canoa": uma das atrações deste domingo especialmente para as crianças. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O domingo também tem show no Bambuzal do Vicentina Aranha, “Batalhas de Breaking” no Cine Santana e cinema no Sesc no início da noite

 

DA REDAÇÃO

Dieguito Reis no Vicentina

Diego Reis Santos, mais conhecido como Dieguito Reis, é baterista, cantor, compositor e DJ. Baiano, é descrito como um artista inquieto e multifacetado. Morando em São Paulo, colheu e misturou referências que vão desde Curumim a Anderson Paak. Mergulhado na onda de soul e dance music dos anos 80, Dieguito encaixa no show “Verão na Cidade Sem Mar” o universo do rap, indie e R&B.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 10h30, no espaço Bambuzal do Parque Vicentina Aranha (rua Engº Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana).

Dieguito: mistura de ritmos e influências no Bambuzal. Foto / Divulgação

‘Os Alquimistos’ no parque

Magia e feitiçaria envolverão a arena do Parque da Cidade com o espetáculo “Os Alquimistos”, do Grupo Arteia. A peça conta a história do bruxo Eon, que está perdido em um lugar misterioso, e seu encontro com Ametista, uma bruxinha conhecedora dos mistérios e das tecnologias ancestrais. Eles desvendam as feitiçarias do amor, respeito e gratidão. A apresentação faz parte do projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 15h, na arena do Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, 100 – Santana).

Feitiçarias “do bem” invadem o Parque da Cidade. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Em Santana, batalhas de ‘breaking’

Para os adeptos da cultura urbana, o Cine Santana é o destino neste domingo. O projeto Zona Norte no Ar terá uma edição especial dedicada às “Batalhas de Breaking”. Além das batalhas, o projeto conta com a participação da DJ Maah Fernandes, exposição de graffiti com Pablo Rodrigo, da poetisa Ana Caroline e exposição de boombox com Dinney. Tudo sob a direção dos mestres de cerimônia MC Camilli e B-boy Bruninho.

Os interessados em participar das batalhas devem se inscrever no mesmo dia, até uma hora antes do início.

Evento gratuito e livre para todas as idades.

Às 16h, no Cine Santana (avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana).

No Cine Santana, uma amostra do universo da cultura urbana. Foto / Paullo Amarall/FCCR

Atores e bonecos no Cine Teatro

A peça infantil “Canoa Minha Canoa” é uma interação mista entre artistas, músicos, público e bonecos. Nela, dois peixinhos (Peixita e Peixoto) narram a história de amor entre Ritinha e Pedro, o pescador, alertando sobre cuidados com o meio ambiente e a preservação das águas do planeta. O espetáculo, uma realização da Cia Cultural Bola de Meia, está sendo encenado no projeto Algodão Doce, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Evento livre para todas as idades. Ingresso solidário (1kg de arroz na hora do espetáculo) pode ser reservado no site da Fundação.

Às 17h, no Cine Teatro Benedito Alves (rua Rui Dória, 935 – Centro).

PUBLICIDADE

Cinema no Sesc

Depois do divórcio, Myriam e Antoine dividem a guarda do filho. Refém de um pai ciumento e violento, e escudo para uma mãe perseguida, o pequeno Julien é levado até o seu limite para prevenir que o pior aconteça. Este é o enredo de “Custódia”, que o Sesc exibe neste domingo.

Evento gratuito com classificação etária para maiores de 16 anos. Retirada de ingressos a partir das 16h30, somente para credencial plena; e a partir das 17h para demais interessados, havendo disponibilidade de vagas.

Às 18h, no auditório do Sesc de São José dos Campos (avenida Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas).

“Custódia”: drama familiar sob a ótica do pequeno Julien. Foto / Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE