Há três edições eles realizam a Corrida Maluca pelas ruas da cidade; neste ano, além de 10 km de corrida, houve paradas em 10 bares e botecos da região
DA REDAÇÃO
No último sábado de janeiro, dia 24, uma turma de jovens com uniformes de corrida chamou a atenção de quem frequenta os badalados bares e botecos da região do Centro expandido da cidade. A pergunta era: o grupo, formado por cerca de 20 integrantes, participava de uma corrida pelas ruas da região ou eram gente que foi aos bares para beber e comer? Resposta: as duas coisas.
Os participantes da atividade, que ocorreu quase toda debaixo de chuva, são estudantes do curso de mestrado profissional em engenharia aeronáutica no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Em 2025, integrantes dessa turma de mestrado tiveram a ideia de criar a Corrida Maluca, com percurso em torno de 5 quilômetros. Foram realizadas duas edições, em setembro e outubro.

Corrida + bar
Neste ano, na terceira edição da corrida, a novidade foi a definição de um percurso de 10 quilômetros com paradas em 10 bares e botecos. A inclusão dos botecos em meio à corrida surgiu para a comemoração do aniversário de 27 anos do estudante Nuno Karam, que é de Belo Horizonte (MG) e frequenta o curso desde fevereiro do ano passado.
Nuno explica: “Eu e alguns amigos nos juntávamos para praticar corrida pela cidade. Daí, surgiu o grupo Supeersônicos [com dois Es em referência ao Programa de Especialização em Engenharia] e o evento da Corrida Maluca, em que a gente convida todos da nossa turma a participar, mesmo quem nunca correu”.
Segundo Nuno, a ideia era realizar em 2026 apenas mais uma Corrida Maluca. “Mas como coincidiu com o retorno das aulas e a proximidade com o meu aniversário, 6 de janeiro, virou uma comemoração ainda mais maluca: correr 10 km parando em um bar a cada quilômetro”, relata, prevendo que o evento irá ganhar novas edições: “O pessoal gostou bastante, foi um dos melhores rolês que já demos e provavelmente vamos repetir”.

Percurso e bares
1 – Três Cinco Cinco (antigo Vicentino) – Vila Adyana – 15h
2 – Chaparral da Villa – Vila Ema – 15h40
3 – Disk me Disse – Vila Adyana – 16h15
4 – Sheriff – Centro – 16h50
5 – Republic – Jardim Nova América – 17h25
6 – Buxixo – Jardim Esplanada II – 18h00
7 – Chaparral Express – Jardim Apolo II – 18h35
8 – Território – Jardim Maringá – 19h10
9 – Bahrem – Jardim São Dimas – 19h45
10 – K-fofo da Mônaco – Centro – 20h20





Grupo no Chaparral da Villa no evento que juntou corrida de rua, parada em bares do Centro expandido e comemoração do aniversário do estudante Nuno Karam (na primeira fileira, segundo à direita). Foto / SuperBairro 
