Árvore é suprimida na Vila Ema e local não recebe reposição. Foto / SuperBairro

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Vereador Fernando Petiti fala ao SuperBairro em rua da Vila Ema. Vídeo / SuperBairro

Fernando Petiti está realizando um levantamento de locais que tiveram árvores suprimidas e não foram repostas; ele vai acionar a Prefeitura para que faça o plantio de mudas nos mesmo locais das árvores retiradas 

 

DA REDAÇÃO

O vereador Fernando Petiti (PSDB) informou nesta sexta-feira (27) ao SuperBairro que está iniciando o levantamento de locais da cidade que tiveram árvores suprimidas, por queda ou problemas fitossanitários, para acionar a Prefeitura solicitando o plantio de novas mudas nos mesmos locais.

Petiti vai iniciar a notificação da Prefeitura pelas ocorrências na região central, por ser uma das mais afetadas em razão de ter em suas calçadas árvores mais antigas e vítimas de quedas, principalmente em razão de chuvas e ventos fortes. Em seguida, o mesmo trabalho será feito nas demais regiões da cidade.

Ele argumentou que a falta de reposição das árvores representa um problema ambiental, que se agravará no futuro, devido ao aumento da temperatura em bairros que perderam arborização.

Ainda nesta sexta-feira o vereador esteve nos bairros Jardim Maringá, Vila Guaianazes, Vila Ema, Jardim Apolo II e Jardim Esplanada. Em entrevista ao SuperBairro, ele orientou a população a enviar ao seu gabinete informações sobre locais que tiveram árvores retiradas e não repostas.

A população pode enviar dados e fotos de todas as regiões da cidade no WhatsApp do gabinete: (12) 39256650.

PUBLICIDADE
APOIO / SUPERBAIRRO