As duas unidades estão funcionando desde sexta-feira (11) na avenida Dr. João Guilhermino; a UBS está no térreo e o Centro de Especialidades Odontológicas ocupa todo o andar de cima
DA REDAÇÃO
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro I começou a atender em novo endereço desde sexta-feira (11), na avenida Dr. João Guilhermino, 317, região central da cidade. Com área total de 656,94 metros quadrados, a unidade é 55% maior em relação à anterior.
Entre os espaços disponíveis para os 7.000 usuários cadastrados, estão sete consultórios médicos (um exclusivo para ginecologia), dois odontológicos, farmácia e salas para vacinação e realização de procedimentos como curativos, coleta de exames, hipodermia, expurgo e esterilização. A unidade conta ainda com cinco banheiros, dois vestiários, sala de reunião e salas multiuso.
A UBS Centro I é referência para o Centro da cidade e para os bairros Jardim Nova Esperança, Santa Cruz I e II, Vila Santa Luzia, Jardim Santos Dumont, Jardim Matarazzo, Jardim Esplanada do Sol e adjacências.
O quadro de profissionais é formado por sete médicos –três clínicos gerais, dois pediatras e dois ginecologistas–, dois dentistas, três nutricionistas, dois enfermeiros e oito auxiliares de enfermagem, além da equipe administrativa.

Centro de odontologia
No mesmo prédio, no andar de cima, a Prefeitura também entregou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). São sete consultórios equipados para diversos procedimentos, incluindo próteses, odontopediatria, endodontia, periodontia, cirurgia oral, diagnóstico bucal e disfunção temporomandibular (DTM). O CEO conta com 14 dentistas, equipe técnica de apoio e recepcionistas. Os pacientes são encaminhados pelas UBSs de referência.
O Centro de Especialidades Odontológicas recebeu o nome do Dr. Norberto Marchini, que atuou com destaque na odontologia do município. A entrega acompanha o início recente do serviço odontológico de urgência 24 horas no Hospital de Clínicas Sul.


Nova sede da UBS Centro I e do CEO no dia da entrega pela Prefeitura. Foto / Claudio Vieira/PMSJC 
