As carretas ficarão até o dia 8 de novembro no Centro da Juventude; para os exames, basta retirar uma senha; para os cursos e palestras, é necessária inscrição on-line
DA REDAÇÃO
Desta segunda-feira (27) até o dia 8 de novembro, as carretas de Mamografia e Empreendedorismo do movimento São Paulo Por Todas, iniciativa do Governo de São Paulo, estarão no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).
Serão oferecidos 550 exames gratuitos e cursos profissionalizantes em parceria com o Sebrae-SP e o Senac-SP, voltados à promoção da autonomia financeira e do empreendedorismo feminino.
Mamografia
Os atendimentos da carreta de mamografia são realizados por demanda espontânea, ou seja, basta comparecer ao local. De segunda a sexta-feira, serão entregues 50 senhas diárias, das 8h às 17h, e 25 senhas aos sábados, das 8h às 12h. Somente nesta segunda-feira (27), o início será às 13h, com distribuição de 25 senhas.
As mulheres de 50 a 69 anos precisam apresentar o cartão do SUS e o RG. Já as que têm entre 35 e 49 anos, ou acima de 70, deverão levar também o pedido médico. A paciente leva as imagens impressas logo após o procedimento e o laudo on-line é disponibilizado em até 48 horas.

Empreendedorismo
Destinada a mulheres que buscam autonomia profissional e geração de renda, a unidade oferece aulas práticas e cursos gratuitos, com certificado, ministrados pelo Sebrae-SP e Senac-SP.
– Cursos disponíveis – Marketing Digital, Excel, Design de Sobrancelhas, Limpeza de Pele e Skincare
– Palestras – Faça fotos e vídeos incríveis, Seja uma Empresária de Sucesso e Comece certo nas redes sociais
As interessadas devem se inscrever por meio de formulário digital. O primeiro curso será realizado nesta segunda-feira, a partir das 13h30. Clique [aqui] para se inscrever.
A ação contará ainda com orientações da Defensoria Pública e da Delegacia da Mulher, além de serviços direcionados à Assistência Social.
São Paulo por Todas
O São Paulo por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres, reforçando a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira disponível em todo o estado.



Na Carreta de Mamografia serão feitos 550 exames gratuitos. Foto / Divulgação 			
