A vacina bivalente está chegando a novos públicos em São José nesta semana. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Nesta semana, entram na programação gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e de unidades prisionais, presos, adolescentes em medidas socioeducativas e pessoas com deficiência permanente

 

DA REDAÇÃO

Desde segunda-feira (20), a vacinação contra a covid-19 em São José dos Campos com a dose da Pfizer bivalente passou a atender também as gestantes e puérperas. O público com 60 anos ou mais, imunossuprimidos acima de 12 anos e residentes em instituições de longa permanência continuam fazendo parte do público alvo.

A partir da quarta-feira (22) entram na programação os trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade).

O imunizante bivalente contém cepas atualizadas, incluindo a proteção contra a variante ômicron. Para ser vacinado é necessário ter concluído ao menos o esquema primário contra a covid-19, composto das duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes há pelo menos 4 meses, ou 122 dias.

PUBLICIDADE

Pontos de vacinação

Os interessados devem procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde), as unidades Vale Sul e Urbanova dos Laboratórios Cipax, o Colégio Tableau ou o Cefe (Centro de Formação do Educador).  Para mais informações, deve-se acessar o site da Prefeitura.

Nove UBSs do município estão atendendo até as 19h para a vacinação. São as unidades dos bairros Alto da Ponte, Santana, Altos de Santana, Vila Tatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, Novo Horizonte, Eugênio de Melo e Jardim Telespark.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE