O sarau reuniu pessoas da terceira idade sob o maior quiosque do parque. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O sarau foi o primeiro de uma série de atrações previstas em parceria entre a Prefeitura e o Sesc; o Santos Dumont completa 54 anos no próximo dia 23

 

DA REDAÇÃO

No mês em que completa 54 anos, o Parque Santos Dumont, localizado na região central da cidade, realizou na quinta-feira (2) o primeiro de vários eventos com os quais pretende levar mais público e lazer para o local.

O Sarau Cultural do Sesc, que ocorreu no maior quiosque do parque, foi dirigido ao público idoso, Além de música, poesia e conversa, foi encerrado com um piquenique coletivo. Segundo a Secretaria de Manutenção da Cidade (SMC), que responde pela gestão do Santos Dumont, o sarau foi uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc (Serviço Nacional do Comércio) para uso dos espaços públicos do parque.

De acordo com a SMC, Prefeitura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Sesc realizarão eventos gastronômicos noturnos no estacionamento. A mudança tornará o Santos Dumont um parque com perfil semelhante ao do Vicentina Aranha, que mantém atividades desse tipo desde a sua criação.

PUBLICIDADE

54 anos

A realização de eventos marca os 54 anos do Parque Santos Dumont, que foi inaugurado em 23 de outubro de 1971 e ocupa uma área de 46.500 m2 na Vila Adyana, na antiga zona sanatorial da cidade.

Na área do Santos Dumont funcionou, de 1935 a 1966, o Sanatório Ezra, instituição da colônia judaica criada para o tratamento da tuberculose.

APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO