A peça deste sábado no Teatro Colinas tem como personagens o médium Divaldo Pereira Franco, morto recentemente, e o espírito da freira Joanna de Ângelis
DA REDAÇÃO
O Teatro Colinas traz a São José dos Campos mais um espetáculo do gênero espírita. A peça “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor” promove um encontro entre o médium, um dos mais importantes divulgadores da Doutrina Espírita, morto recentemente, e sua mentora Joanna de Ângelis.
Com texto de Cyrano Rosalém, a peça trata de um dos inúmeros encontros entre os dois, que originaram obras psicografadas. Em cena, Érica Collares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-título.
A peça não é uma biografia, o que nada interfere na compreensão dos espectadores que não conhecem a trajetória do baiano Divaldo Pereira Franco, professor, médium, filantropo e orador espírita. A narrativa, que começa em 5 de dezembro de 1945, foca em sua mediunidade e obras de caridade.
“Joanna é uma sumidade em ciência e, como espírito evoluído e estudioso, é enormemente atualizada com o progresso científico moderno. Sabemos que nossa sabedoria nos é transmitida por seres que aqui reencarnam para nossa evolução e nosso progresso. Ela decidiu fazê-lo através de um médium, Divaldo, exigindo que ele estudasse tanto quanto ela para poder expor suas ideias. Tento levar o melhor desse diálogo para o público”, conta o autor Cyrano Rosalém, que também assina a direção.

Serviço
– O quê? – “Divaldo Franco e Joanna de Ângelis – Uma missão de amor”
– Quando? – Sábado, dia 21, às 20h
– Onde? – No Teatro Colinas (Avenida São João, 2.200 – Jardim das Colinas)
– Como? – Ingressos à venda –a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada)– de quarta a sexta-feira, das 13h às 21h; sábados, das 13h às 21h; e domingos, das 13h às 19h. Também é possível comprar pelo site www.teatrocolinas.com.br.
– Etc. – Duração: 60 minutos; classificação livre para todas as idades
