Proposta patronal será votada em duas assembleias, de manhã e à tarde; possibilidade de greve também atinge Taubaté e Jacareí
DA REDAÇÃO
Duas assembleias nesta quarta-feira (25) irão definir se o transporte coletivo será paralisado em São José dos Campos nos próximos dias. O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba marcou consultas aos trabalhadores às 10h e às 15h30 para avaliar a proposta das empresas. Em caso de rejeição, os ônibus poderão parar 72 horas depois.
Como o sindicato representa também as cidades de Jacareí e Taubaté, serão realizadas assembleias nas duas subsedes nos mesmos horários.
Em nome das empresas, a Associação Valeparaibana das Empresas de Transportes de Passageiros (Busvale) já teve uma primeira proposta de reajuste rejeitada pelos condutores. A oferta era de 5,5% de reajuste salarial, resultado da reposição da inflação de 5,32% no período somada a 0,18% de ganho real. Também foi oferecido aumento de 4,5% nos benefícios pagos aos motoristas.
Após a recusa dos trabalhadores, uma segunda proposta foi apresentada pela Busvale, que será votada nas assembleias desta quarta-feira. Os termos não foram divulgados por nenhuma das partes.

