Gabriela Duarte: drama expõe as complexas relações de poder entre homens e mulheres. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Na peça, adaptada de obra criada em 1892, Gabriela vive uma mulher diagnosticada com depressão e histeria que é isolada em uma casa pelo marido médico

 

DA REDAÇÃO

A atriz Gabriela Duarte estará em São José dos Campos neste final de semana com o drama “O Papel de Parede Amarelo e Eu”, em cartaz de sexta a domingo no Teatro Colinas. O espetáculo é uma adaptação contemporânea de uma obra pioneira de 1892 que ainda hoje ressoa ao expor as complexas relações de poder entre homens e mulheres.

A narrativa acompanha uma mulher diagnosticada com depressão e histeria, forçada pelo marido –um médico– a se isolar em uma casa, longe de qualquer esforço físico ou mental. Nesse confinamento, ela desenvolve uma obsessão pelo papel de parede amarelo do quarto, que se torna símbolo de sua crescente angústia e confusão mental.

A peça revela não apenas as tensões psicológicas da protagonista, mas também o contexto social que restringe sua liberdade e identidade, desafiando as normas da época sobre o papel da mulher. Com uma linguagem poética, moderna e realista, expõe a luta interna dessa mulher, refletindo sobre questões de gênero e sobre o poder nas relações maritais.

PUBLICIDADE

Serviço

– O quê? – “O Papel de Parede Amarelo e Eu”

– Quando? – Sexta (3) e sábado (4), às 20h; domingo (5) às 19h

– Onde? – Teatro Colinas (Avenida São João, 2.200 – Jardim das Colinas)

– Como? – Ingressos à venda –a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada)– na bilheteria, de quarta a sexta, das 13h às 21h; sábados das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h), ou pelo site www.teatrocolinas.com.br.

– Etc. – Gênero: drama; duração: 70 minutos; classificação para maiores de 12 anos

APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO