A distribuidora clandestina foi interditada e o responsável levado à delegacia. Foto / Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Ação conduzida pela Polícia Civil e apoiada por outras forças de segurança e fiscalização encontrou no local tonéis de madeira, tanques de inox e grande quantidade de garrafas usadas para engarrafamento irregular

 

DA REDAÇÃO

Operação integrada realizada na manhã desta sexta-feira (10) resultou no flagrante e interdição de uma distribuidora clandestina de bebidas no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, na região sul de São José dos Campos.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio do 3º Distrito Policial, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Prefeitura, entre elas a Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais e Estética Urbana.

No local, os fiscais interditaram o estabelecimento e lavraram auto de infração. A Vigilância Sanitária apreendeu cautelarmente diversas bebidas e coletou amostras que serão encaminhadas para perícia da Polícia Científica. O responsável foi levado à delegacia.

Segundo a Prefeitura, durante a vistoria foram encontrados tonéis de madeira, tanques de inox e grande quantidade de garrafas usadas para engarrafamento irregular. O proprietário afirmou que trazia bebidas de outras cidades para envase e comercialização.

PUBLICIDADE

Balanço

O balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) desta sexta-feira apontou que São José dos Campos tem 1 caso confirmado de intoxicação por metanol, 1 descartado e 6 em investigação.

A secretaria informou que, em todo o estado, o total de casos descartados, após análises clínicas e epidemiológicas, subiu para 189. Foram descartados 37 casos após análises clínicas e epidemiológicas. Ao todo, o estado de São Paulo contabiliza 25 casos confirmados e 160 em investigação.

Com três prisões realizadas entre quinta (9) e sexta (10) pela força-tarefa do governo estadual contra o metanol, o número de presos por irregularidades em vendas de bebidas no estado chega a 49 neste ano. Foram presas 28 pessoas desde o dia 29 de setembro, quando as ações foram intensificadas.

APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO