O esquema de vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos é composto de três doses. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Depois de cadastrar 632 crianças de 6 meses a 2 anos, Prefeitura iniciará o agendamento para aplicação da vacina

 

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu o cadastro das crianças acima de 6 meses e até 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, para receberem as doses remanescentes da vacina Pfizer Baby contra a covid-19.

Ao todo, 632 crianças foram inscritas. A partir de agora as equipes dos três postos que têm este imunizante disponível entrarão em contato com os pais e responsáveis para fazer o agendamento.

A campanha para as crianças dessa mesma faixa etária, com comorbidades ou doença imunossupressora, continua aberta. Até a última segunda-feira (5), 122 crianças já estavam vacinadas com a primeira dose. Os postos para aplicação dessa vacina continuam sendo a UBS Vista Verde, o Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e o Colégio Tableau, das 8h às 12h.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o esquema vacinal desse grupo é composto de três doses. A segunda deverá ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. Já a terceira dose pode ser aplicada a partir de oito semanas (56 dias) após a segunda dose. As crianças com e sem comorbidades já terão reservadas as suas segundas doses.

PUBLICIDADE

Recomendações

Caso não possa comparecer, o pai ou responsável legal deve designar outra pessoa e assinar o termo de assentimento que deve ser apresentado no ato da vacinação. A pessoa deve levar documento oficial com foto e CPF, além de documento da criança.

Comorbidades

Para as crianças com comorbidades, o responsável deve apresentar, no ato da vacinação, um documento que ateste essa condição (laudo ou receita médica). Para todas as crianças (com ou sem comorbidades) devem ser apresentadas carteira de vacinação, cartão SUS ou número do CRA, e documento oficial com foto e CPF para o registro da vacina no sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE