Fernanda Young Estou por um triz. De novo. Parece, de fato, encenação. Creio até que seja mentira essa minha cara com esses olhos caídos.…
Baltasar Gracián Os sábios geralmente morrem loucos. Os tolos morrem sufocados pelos conselhos. Morre-se de idiotice quando se raciocina demais. Alguns morrem por sentir…
Luiz Ruffato Exilado entre as quatro paredes do meu quarto Tendo por única companhia O ancestral silêncio dos meus gatos Acompanho imperturbável O naufrágio…
Artur da Távola Hoje eu sou poesia, Pedaço de nuvem Nas mãos do teu dia. Eu sou amargura, Espaço de espanto Num céu de…
Alceu Valença Na Madalena, revi teu nome Na Boa Vista, quis te encontrar Rua do Sol, da Boa Hora Rua da Aurora, vou caminhar…
Lô Borges Coisas que a gente se esquece de dizer Frases que o vento vem às vezes me lembrar Coisas que ficaram muito tempo…
Laura Wittner Tradutoras | Estela Rosa, Luciana Di Leone Se o poema interessar você se detém nessa página tempo suficiente para produzir uma manchinha…
Mário de Andrade Quando eu morrer quero ficar, Não contem aos meus inimigos, Sepultado em minha cidade, Saudade. Meus pés enterrem na rua…
Raimundo Fagner Perdido em meus pensamentos É que me encontro tão-só Na boca um sabor de veneno No peito aquele nó Esperando em qualquer…
Adélia Prado Entre paciência e fama quero as duas, pra envelhecer vergada de motivos. Imito o andar das velhas de cadeiras duras e se…


