Aguardando sua doação: secretária de Saúde (esq.), Margarete Correia, e a presidente do Fundo Social, Vanessa Ramuth, no posto de recolhimento do Cefe. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

DA REDAÇÃO

Desde a última quarta-feira (24), quem for tomar vacina contra covid-19 nas Casas do Idoso e no drive-thru do Cefe (Centro de Formação do Educador), podem doar alimentos não-perecíveis para a campanha “Vacina salva vidas. Sua doação também.” As doações podem ser feitas também por qualquer munícipe, bastando comparecer aos locais de recolhimento.

A campanha é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos. Em cada local de vacinação há uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. “A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial”, informa o Fundo Social.

Entidades

As doações recolhidas diariamente pelo Fundo Social são levadas ao seu CD (Centro de Distribuição), na região norte da cidade. Após uma triagem, os alimentos são encaminhados às entidades sociais cadastradas.

Entre essas entidades estão as que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Para ter acesso à lista completa de entidades, entre no site www.doasaojose.com.br e clique, na área inferior do site, em “lista de entidades”.

 

> Texto atualizado às 23h24 do dia 26/3/2021.