Integrantes da torcida Mancha Azul recebem os jogadores do São José antes da partida contra o Grêmio Prudente. Foto / Torcida Mancha Azul/Reprodução

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Após eliminar o Grêmio Prudente no sábado pelas semifinais da Copa Paulista, o São José vai disputar as finais da competição diante da Portuguesa Santista, quando estarão em disputa vagas para a Copa do Brasil e o Brasileirão da série D

 

DA REDAÇÃO

Com a vitória por 2 a 0 na noite de sábado (30), o São José E.C. eliminou o Grêmio Prudente e se classificou para as finais da Copa Paulista diante da Portuguesa Santista. O campeão poderá escolher disputar o próximo Campeonato Brasileiro da série D ou a Copa do Brasil. O vice fica, automaticamente, com a competição não escolhida.

Serão dois jogos, o primeiro na cidade de Santos, e o segundo na casa da “Águia do Vale”, o Estádio Martins Pereira. O São José conquistou o direito de fazer o segundo e decisivo jogo em casa por ter tido melhor campanha que o adversário na competição. Os dias e horários das duas partidas serão definidos pela Federação Paulista de Futebol a partir desta segunda-feira (2).

PUBLICIDADE

O jogo

Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, realizada em Presidente Prudente (SP), a “Águia” entrou em campo no sábado dependendo da vitória por um gol para chegar às finais. Um empate levaria a decisão do mata-mata para os pênaltis. E o primeiro gol surgiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, através de Nicholas. Na segunda etapa, aos 2 minutos, Rafael Tanque fez 2 a 0 e liquidou a partida.

Mais uma vez, a torcida foi decisiva no Martins Pereira. O estádio recebeu 9.249 torcedores, com renda de R$ 136.190.

O São José jogou com Luís Augusto; Léo Pereira (João Gabriel), Caio César, Matheus Abreu e Heitor Roca; Pedro Favela (Léo Gobo), Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade (Jeferson Lima); Nicholas, Rafael Tanque (Caio Vieira) e Matheus Serafim (Dener). Técnico: Ricardo Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE