Considerado o maior especialista em implosões do país, Manezinho da Implosão previu que área estará limpa em 30 dias; veja vídeo do ‘SuperBairro’
DA REDAÇÃO
Após declarar que a implosão do prédio onde funcionou o Hotel Urupema, na avenida Nove de Julho, região central de São José dos Campos, foi um sucesso, o engenheiro Manoel Jorge Diniz Dias, responsável técnico pela operação, previu que todo o entulho da área será retirado em cerca de 30 dias, ou menos.
Engenheiro de minas, conhecido como Manezinho da Implosão e considerado o principal especialista em implosões no país, o profissional fez um balanço ao SuperBairro dos resultados da operação realizada no Urupema [veja o vídeo].
Sucesso
Na manhã de domingo (16), exatamente às 10h, foi executada a implosão do prédio. A duração foi de exatos 6 segundos. Em seguida, uma grande nuvem de pó tomou conta do entorno da área.
A implosão envolveu também a construtora Engemak e a Defesa Civil de São José dos Campos. Cerca de 300 pessoas acompanharam a operação por trás da área de contenção e aplaudiram assim que as detonações terminaram e o prédio foi posto abaixo.

Uso misto
A implosão do prédio marcou o encerramento definitivo das atividades do Hotel Urupema, que fechou as portas em 20 de julho deste ano após quase 50 anos em funcionamento. Tapumes e barreiras de segurança começaram a ser instalados ainda em julho, porém a operação foi adiada para garantir um planejamento detalhado e reduzir os riscos envolvidos.
Após a demolição, o espaço dará lugar ao Urupema Residence & Mall, um complexo de uso misto com apartamentos compactos de 33 a 37 m² e um centro comercial no térreo com lojas a partir de 43 m².



Previsão é de retirada do entulho da implosão em até 30 dias. Foto / SuperBairro 
