A campanha terá duração até o final do mês de outubro. Foto / Adenir Britto/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Até o final de outubro, crianças e adolescentes com até 15 anos podem receber doses que faltam no calendário vacinal; no próximo sábado (18), também haverá Dia D

 

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de São José dos Campos aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias). A iniciativa visa ampliar as coberturas vacinais e garantir proteção contra diversas doenças, prevenindo complicações e internações.

Até o final do mês, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) vão intensificar as visitas domiciliares para identificar quem não está vacinado e estimular as famílias a atualizarem as cadernetas. Também serão enviadas mensagens pelo WhatsApp com orientações para comparecimento à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

Durante a semana, todas as 40 UBSs e as cinco Unidades Avançadas estão abertas para imunização, que se encerra uma hora antes do fechamento da unidade. Consulte os endereços, telefones e horários de funcionamento no site da Prefeitura.

Os moradores podem se vacinar em qualquer UBS da cidade, não apenas na unidade de referência. O serviço digital Vacina Rápida mostra o estoque de doses disponíveis e o tempo médio de espera em cada unidade para que o usuário possa escolher a mais conveniente.

Dia D

Quem tem dificuldade em comparecer às unidades durante a semana poderá utilizar o Dia D de vacinação, no próximo sábado (18), quando todas as UBSs funcionarão das 8h30 às 16h. O objetivo é facilitar o acesso aos imunizantes.

A campanha abrange as vacinas BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, influenza, covid-19, tríplice viral, varicela, HPV, meningocócica ACWY e outras. O calendário completo pode ser consultado no site da Prefeitura e nas UBSs.

PUBLICIDADE
APOIO / SUPERBAIRRO