Novas palmeiras substituem as anteriores, que morreram. Foto / PMSJC/Divulgação

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

Depois de uma primeira tentativa em que morreram 18 palmeiras, a Prefeitura faz o replantio; período de chuvas deve ajudar na adaptação das novas árvores

 

DA REDAÇÃO

A Prefeitura concluiu no sábado (4) o replantio de quatro palmeiras imperiais, da espécie Roystonea Oleracea, na avenida Jorge Zarur, na região central da cidade. O trabalho envolveu uma equipe de 15 servidores que utilizaram um caminhão munck, um caminhão e um trator.

As árvores foram plantadas no canteiro lateral da Ponte Estaiada Juana Blanco. A ação foi necessária devido à morte de 18 palmeiras que formavam um corredor de árvores no local. As espécies foram substituídas por novas.

O replantio acontece no início da primavera por causa do período de chuvas, uma vez que a palmeira imperial é uma espécie tropical, que gosta de solo umedecido, embora também seja tolerante à seca. O solo foi submetido a tratamento para receber as novas árvores.

Após o plantio, foi instalado um tutoramento de madeira para manter as árvores seguras nas próximas semanas, durante a fase de adaptação ao solo.

PUBLICIDADE
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO
APOIO / SUPERBAIRRO