Problemas provocados pelo bar B&B Drinks e frequentadores do estabelecimento retornam após a interrupção das ações que devolveram a paz ao bairro nas últimas três semanas
DA REDAÇÃO
A perturbação do sossego público voltou à Vila Guaianazes, na rua Tomaz Antonio Gonzaga, região da Vila Ema. Dessa vez, depois de importunar os moradores das imediações na sexta-feira (26) e sábado (27), a ocupação da frente do bar B&B Drinks invadiu a noite de domingo (28) e só deu trégua por volta da meia-noite.
Com o funcionamento do B&B Drinks até esse horário, o som de escapamentos de veículos e motos, além de música em alto volume, acompanhou a abertura do bar. No domingo, o Espetinho da Ema não funciona, fazendo crer que os atuais problemas de perturbação do sossego referem-se apenas ao B&B e seus frequentadores.
Veículos autuados
Apesar de ter abandonado a operação que obteve sucesso nas últimas semanas –estacionamento proibido com uso de cavaletes e faixas e viatura de polícia no local–, a Secretaria de Proteção ao Cidadão informou em nota ao SuperBairro que “no último final de semana (27 e 28), uma ação preventiva foi realizada na Rua Tomaz Antônio Gonzaga resultando em nove veículos autuados”.
Na noite de domingo, o barulho foi intenso até por volta das 23h50, quando pelo menos uma viatura da Polícia Militar foi até o local. No mesmo horário, o B&B fechou as portas. A partir daí, os veículos e motos deixaram a frente do estabelecimento.
A secretaria não explicou o motivo de não repetir a ação que apresentou bons resultados nas semanas anteriores. A nota conclui: “A Prefeitura de São José dos Campos informa que as ações de combate à perturbação do sossego são realizadas de forma recorrente em todas as regiões da cidade, com foco especial em áreas de reincidência”.
Outro lado
Caso os responsáveis pelo bar B&B Drinks queiram se manifestar sobre o conteúdo desta reportagem, o texto será atualizado.



