Segundo nota à imprensa, a decisão foi tomada em conjunto pela Afac, gestora do Parque Vicentina Aranha, Prefeitura e Fundação Cultural; a nova data não foi divulgada
DA REDAÇÃO
Em nota enviada às 19h53 desta quarta-feira (17) pela assessoria de comunicação da Prefeitura de São José dos Campos, foi comunicado o adiamento da 11ª Flim (Festa Literomusical) para uma data a ser divulgada.
A transferência ocorre depois de uma debandada de convidados desistindo de participar do evento em solidariedade à escritora Milly Lacombe, após ela ser excluída de uma mesa de conversas que seria realizada na abertura, que ocorreria na sexta-feira (19).
Além das desistências, estava sendo organizada uma manifestação de protesto, no mesmo dia e horário da abertura da Flim, composta por ativistas culturais ligados ao PT.

Veja a íntegra da nota
“Em decisão tomada pela Afac, juntamente com a Prefeitura de São José dos Campos, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e, em respeito aos parceiros, a Flim e a Semana Cassiano Ricardo, que seriam realizadas neste final de semana, serão adiadas para uma nova data a ser divulgada.
Ao longo de 10 edições, a Flim se consolidou como o maior evento literomusical do Vale do Paraíba e um dos principais do interior paulista.
Além de promover a arte e a cultura, o evento reforça seu papel como agente da economia criativa, gerando impacto positivo no comércio local e atraindo milhares de visitantes.
O Parque Vicentina Aranha manterá suas atividades habituais de lazer na sexta, sábado e domingo.
Na sexta-feira, cerca de 4 mil estudantes da rede pública participarão de rodas de conversa, contação de histórias, salas de leitura, shows e atividades didáticas.”


