O Bike Point da Linneu de Moura tem vários recursos para ajudar os usuários. Foto / Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus é jornalista (MTb nº 18.878) há 45 anos. Mora na Vila Guaianazes há 20 anos.

O Bike Point é um espaço aberto para uso gratuito de ciclistas amadores e profissionais e visa estimular a bicicleta como meio de transporte e lazer

 

DA REDAÇÃO

O Bike Point localizado na avenida Linneu de Moura, sentido Urbanova, na região oeste, ganhou uma nova identidade visual. A requalificação foi motivada devido à adoção do local pela empresa Thiago Oficina Escola.

O uso do espaço é gratuito e fica aberto para atender os ciclistas, sejam iniciantes, profissionais, ou quem utiliza a bike para lazer e transporte no dia a dia. Os Bike Points contam com ferramentas disponíveis para ajustes e pequenos reparos. Além disso, têm iluminação noturna e calibrador de pneus, entre outras melhorias.

Nesta semana, um outro Bike Point será entregue à população, no Parque Industrial, na região sul. A Prefeitura anunciou também que irá construir um outro espaço idêntico na Via Cambuí, na região leste. Informou que a adoção de espaços públicos por empresas ou pessoas físicas está prevista na lei municipal 9640, de 19/12/2017.

Segundo o empresário Marcos Thiago Bustamante, que possui oficinas de mecânica na cidade para todos os tipos de bicicleta, o Bike Point é ideal para se fazer pequenos reparos, manutenção básica e até serviços especializados. “Estou feliz com essa nova perspectiva, tanto que colocamos novas ferramentas”, destacou o empresário.

A iniciativa da Prefeitura visa incentivar o hábito do pedal, combater o sedentarismo, expandir a mobilidade sustentável e atrair mais praticantes para o esporte. Atualmente, São José conta com 191 quilômetros de ciclovias.

PUBLICIDADE
APOIO / SUPERBAIRRO